10 de mai. de 2012

Como colocar widget Twitter no seu blog

   

No meu primeiro tutorial vou ensinar algo bem simples. A lari já postou aqui que para aumentar as visitas temos que divulgar nossos blogs nas redes sociais, mais eu vou ensinar como traze-los para seu blog, vou ensinar como colocar widget Twitter na barra lateral. Você tem que ter um twitter, eu aconselho seu blog a ter um twitter, alem de ser fácil de criar, você pode interagir mais, e ficar por dentro do que acontece. (Crie um aqui)

Para começar, clique aqui. Depois vá em >> Meu WebSite >> Widget de Perfil, se aparecer algo assim você esta indo pelo caminho certo.

Como podem perceber, apareceu: Nome de usuário (@MaryPerfectMia), porque eu já estava logada, mais logado ou não dá pra fazer, se você já estiver na sua conta do Twitter, o seu usuário já vai está lá, mais se não estiver é só digitar lá. Se você tem um fã clube e quiser digitar lá o Twitter de seu ídolo, também dá.

O próximo passo é você ir em Preferencia, ai você coloca como quiser. 
Dica minha: Não coloque a opção "Barra de rolagem" porque fica um espaço, e muitas vezes dá um resultado horrível.
Depois vá em Aparência, dai o gosto é seu. Você pode mudar as cores por código, ou então dar um clique no quadradinho onde a cor está, que vai aparecer muitas opções pra você mudar.

Por fim vá em Dimensões, também a opção é sua.
Dica Minha: Na largura coloque "automático" pra não ter que ficar mudando milhões de vezes, e passando por transtorno. 
 Na altura você pode mudar os valores normal, se quiser ver se o tamanho que você digitou está ideal, clique lá em baixo em "Testar Configurações".

Para adicionar ao seu blog

Clique em "Concluir & Obter Código" e copie.
Abra o painel blogger, clique no seu blog, e depois vá em >> Layout/Design >> Adicionar um gadget >> HTML/JavaScript e cole o código.

É isso!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...