4 de out. de 2012

Como abrir todos os links do Blog em outra aba ou janela automaticamente


Hi pessoal, como vão? Hoje o AFYB traz um tutorial muito útil  principalmente para aqueles que usam o hack "Leia Mais". Irei explicar Como abrir todos os links do Blog em outra aba ou janela automaticamente. Eu coloquei em meu site, porém, ele não possui o hack leia mais, e eu me arrependi, mais se não possui esse hack em seu blog/site e quiser adquirir não tem problema. Só pra falar, eu peguei o código do site Ferramentas Blog.


PS: SE NÃO GOSTAR DO MÉTODO, ASSIM COMO EU QUE ME ARREPENDI, É SÓ RETIRAR DE SEU LAYOUT OS CÓDIGOS ABAIXO DO SEU CÓDIGO ORIGINAL. LEMBRANDO QUE CASO DER ALGUMA COISA ERRADA É BOM TER O TEMPLETE SE SEU BLOG/SITE BAIXADO PARA NÃO CAUSAR NENHUM PROBLEMA. 

ATENÇÃO: Esse método alterará toda a estrutura de links do seu blog, seja no Blogger ou no WordPress.org (onde você tem blog). Só aplique isso se for realmente necessário.
Você pode querer que todo e qualquer link do seu blog sempre abra em outra janela/aba, independente de para onde ele aponta. Não é recomendável, mas você pode precisar disso.
Trata-se de um código que modificará automaticamente como os links do seu blog devem abrir, obrigando que todos os links sejam abertos em outra aba ou janela. São duas fórmulas: uma para o Blogger (BlogSpot) e outra para o WordPress.org. 
A. Se você usa o Blogger
Caso você tenha um blog no Blogger e quer que todos os links abram numa nova janela/aba, então entra no painel, clique no menu “Modelo” e depois no botão “Editar HTML”. Isso abrirá o código fonte do seu blog.
Procure pela seguinte linha: <head>. Imediatamente ABAIXO dela, cole o trecho:
<base target='_blank'/>
Salve o modelo e abra o seu blog. Agora clique em qualquer link que ele já abrirá fora da janela onde você está.  
B. Se você usa o WordPress.org
Mas se o seu caso é de ter um blog no WordPress.org, será preciso abrir o painel, clicar no menu “Aparência” ~> “Editor” e abrir o arquivo “functions.php“.
Dentro dele cole o seguinte trecho de função:
function autoblank($text) {
$return = str_replace('<a', '<a target="_blank"', $text);
return $return;
}
add_filter('the_content', 'autoblank'); 
 

2 comentários:

  1. Floor,
    se poderia fazer um layout pra mim ?

    ResponderExcluir
  2. Olááá amor me senti em casa com seu blog :p
    RSRRS é sério ta muiito LIndo o seu blog Parabéns Fofa
    ja estou seguindo ele concerteza néh ^^
    pode sguir o meu ?? Obrigada :3
    thatika-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...